A Banda

Maria vai Casoutras é uma banda de percussão formada exclusivamente por mulheres, com sede em Brasília – DF. Atua em produções culturais, artísticas e festas, explora os ritmos regionais brasileiros associados à dança e mescla o estilo clássico com sons e movimentos da música moderna brasileira. A banda prima pela alegria e o prazer em se fazer e levar música de boa qualidade ao seu público. 

 

Com o repertório diversificado e uma mistura de ritmos e sons, Maria vai Casoutras traz uma nova roupagem para músicas já consagradas no cenário nacional e internacional, sem deixar de lado, clássicos do samba, forró e axé. 

 

 

Feições Sociais:

O grupo é pautado na valorização da mulher, na cena cultural brasileira, sobretudo musical. Sendo assim, o grupo apoia todas as ações em que o protagonismo feminino é visto como fator de transformação social e acredita na cultura como mecanismo revolucionário neste universo.

 

Feições culturais:
O grupo deixa a marca da alegria tão característica da música brasileira, além de realçar a diversidade que dispõe nossa cultura. Como base, samba, axé e forró que associados a outros ritmos,
 costuram um movimento diferenciado e genuinamente brasileiro.